Sabia que o estofado precisa de cuidados para ser preservado por mais tempo e evitar doenças respiratórias? Ele é parte importante da composição de qualquer casa, está nas salas de todos e acompanha o cotidiano das pessoas.
Por isso, separamos 05 problemas que podem surgir se você não der atenção à limpeza e higienização dos estofados da sua casa.
Confira!
1 – DESENVOLVIMENTO DE ALERGIAS OU PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS.
Doenças como sinusite, rinite alérgica e asma podem surgir por meio do acúmulo de poeira, ácaros, umidade e demais tipos de sujeiras que se acumulam nos estofados.
2 – IDOSOS E CRIANÇAS FICAM MAIS VULNERÁVEIS A DOENÇAS
A presença de idosos e crianças na casa dobra a necessidade de limpeza dos estofados, pois os mesmos são mais propensos a desenvolver problemas de saúde devido à presença de fungos, bactérias e poeira nos ambientes.
3 – NÃO CONSERVAÇÃO DO ESTOFADO
Os estofados dependem de cuidados esporádicos como a limpeza com soluções apropriadas para sofás. Se isso não for feito, pode acontecer um desgaste acelerado do material, estragando o seu móvel.
4 – ATRAÇÃO DE INSETOS E BACTÉRIAS PARA A CASA
Nesses casos, o ideal é que seja feita uma limpeza mais profunda com profissionais especializados. Eles farão uma remoção mais potente do que fica impregnado ao longo do tempo no tecido.
5 – ACÚMULO DE ÁCAROS
O desgaste e o não cuidado com os estofados pode gerar o acúmulo de ácaros que são nocivos para a saúde humana, podendo causar alergias respiratórias.
Esses pequenos não podem ser vistos a olho nu e costumam habitar tapetes, colchões, sofás e bichos de pelúcia, por exemplo.
Então… já viu aí o que pode acontecer com seus estofados se você não der a proteção que ele precisa, né?
Afinal, a casa toda precisa de uma limpeza mais minuciosa de vez em quando.