Mofos são tipos de fungos que surgem em locais úmidos, podendo ser encontrados em qualquer época do ano. Eles se manifestam em ambientes com pouca incidência do sol e ventilação apropriada. No período de chuvas, o cuidado precisa ser ainda maior, por conta da umidade. Estofados, paredes, armários, carpetes são os mais comuns a sofrerem com esse problema.
A Safe Clean separou cinco dicas incríveis para te ajudar a evitar o surgimento de mofo. Continue lendo!
1 – Verifique as superfícies problemáticas
Examine onde estão as áreas preocupantes do local como manchas de vazamento persistentes, calhas danificadas, ambientes que inundam facilmente, entre outros. É importante que o problema seja resolvido com rapidez, para evitar que o mofo continue a crescer e o surgimento de outras dores de cabeça.
2 – Enxugue os locais úmidos
É fundamental secar as áreas úmidas rapidamente, porque a proliferação do mofo acontece justamente onde há umidade. Qualquer acúmulo de água é necessário que seja seco dentro de 24 a 48 horas.
3 – Ofereça uma boa ventilação
Uma ventilação adequada é de bastante importância para evitar o surgimento de mofo na casa. Verifique se as atividades domésticas incentivam o aparecimento desses microorganismos e garanta a ventilação adequada em qualquer espaço com alta umidade.
Caso o clima da cidade seja úmido, os desumidificadores são excelentes aquisições para manter as roupas, sapatos e outros objetos sempre conservados.
Além destes, também é fundamental que os ambientes tenham um bom fluxo de ar. Por isso, para aumentar a circulação, abra as janelas e as portas dos armários e dos ambientes.
4 – Mantenha as calhas sempre limpas
Conserve as calhas limpas e verifique regularmente se o mofo pode ser uma questão de vazamentos ou danificações. Além disso, limpe pelo menos duas vezes ao ano para evitar entupimentos.
5 – Higienize os móveis com frequência
Através da higienização profissional que a Safe Clean realiza em móveis, é possível retirar as sujeiras acumuladas mais profundas de forma que o material não seja danificado. Pode ser realizada a cada quatro meses e quem utiliza o móvel é quem sai ganhando, já que a limpeza elimina os microorganismos acumulados, altamente prejudiciais à saúde.
Além disso, os diversos tipos de tecidos contam com suas peculiaridades na hora da limpeza. Por isso, a limpeza profissional aplicará os produtos da forma correta. Se aplicados de forma errada, podem ocasionar problemas difíceis de serem solucionados.
A impermeabilização é fundamental para facilitar a manutenção diária e proteger os estofados, ela é feita através de produto aplicado com um pulverizador, fechando as fibras do tecido. O resultado evita a penetração dos líquidos derramados fazendo com que a superfície não fique úmida, além de prevenir manchas e odores.
Agende o seu atendimento conosco agora mesmo! Clique aqui.