CORONAVIRUS: COMO A LIMPEZA E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS PODEM COMBATER AS DOENÇAS RESPIRATÓRIAS

CORONAVIRUS: COMO A LIMPEZA E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS PODEM COMBATER AS DOENÇAS RESPIRATÓRIAS

Existem vários fatores que ajudam na propagação de doenças respiratórias. Climas frios, temperaturas amenas, locais úmidos ou empoeirados e contato com objetos ou fluidos corporais contaminados são perfeitos para a proliferação de vírus, bactérias, fungos e poeira contaminada.

A higiene pessoal e do ambiente auxiliam no combate a essas doenças. A limpeza e impermeabilização de estofados também entram nessa luta. Medidas preventivas fazem toda diferença quando estamos frente-a-frente de uma pandemia como o Coronavírus, por exemplo.

Várias recomendações foram feitas pelo Ministério da Saúde e o boletim epidemiológico sobre como evitar a propagação dessas doenças.  Vejam quais são:

  1. Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
  2. Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
  3. Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
  4. Mantenha os ambientes bem ventilados.
  5. Não compartilhe objetos pessoais.
  6. Evite aglomerações se estiver doente.
  7. Ficar em casa quando estiver doente.
  8. Nunca varrer superfícies a seco, pois favorece a dispersão de microrganismos que são veiculados pelas partículas de pó, opte pela aspiração do pó.
  9. Utilizar limpeza úmida em locais com grande acúmulo de poeira, como pisos, estofados e tapetes.
  10. Manutenção e limpeza do ar-condicionado para evitar coceiras no nariz, espirros, tosse e alergias.

Dicas extras da Safe Clean:

A higienização profissional e a impermeabilização de estofados evitam que a umidade crie o ambiente perfeito para a proliferação de vírus, fungos e bactérias que provocam doenças respiratórias.

Isso acontece porque a limpeza profissional higieniza profundamente com produtos específicos e germicidas.  Dessa forma, consegue eliminar a sujeira que a limpeza doméstica não consegue alcançar.

Já a impermeabilização, protege o tecido de acidentes como o derramamento de líquidos e por consequência, o surgimento de fungos na umidade.

Estes processos não devem ser tratados como um item de luxo ou de valor puramente estético, mas sim como um processo importante para a qualidade de vida das pessoas que vivem neste ambiente.

Deixe um comentário