Você sabia que um brasileiro médio passa 23 anos, 9 meses e 7 dias de sua vida dormindo? Isto considerando a expectativa de vida no Brasil, que segundo o IBGE é de 76,3 anos, e levando em conta oito horas de sono diárias.
Isso é muito tempo, para não se preocupar com a higiene do colchão que você e sua família dormem, concorda? Se depois de ter lido estas informações, você não quer ter pesadelos e pretende entender como cuidar bem do seu colchão, continue lendo este artigo.
Você pode estar dormindo com o inimigo
O ambiente doméstico pode ser um dos mais propícios para a proliferação de fungos, ácaros e bactérias, que ficam acumulados em ursos de pelúcia, almofadas, sofás, tapetes, toalhas e, principalmente, em colchões, travesseiros e roupas de cama. Não cuidar da limpeza e higienização correta destes itens pode provocar um ambiente ideal para um inimigo invisível e provocar graves doenças respiratórias. Crianças e idosos são os mais prejudicados pela ação destes agentes.
Poeira, escamas de pele e restos de comida são os alimentos preferidos dos ácaros, que são atraídos também por locais quentes, úmidos (com umidade acima de 60%), e escuros, ou seja, as almofadas, travesseiros, mantas e colchões são ambientes perfeitos para proliferação deste tipo de microrganismo.
As doenças mais recorrentes, causadas por ácaros e fungos, são rinite, asma alérgica, dermatite atópica, conjuntivite, blefarite e escabiose. Pessoas alérgicas ou com síndromes respiratórias, como asma, devem ser mais preservadas da exposição a este tipo de animal.
“Durante 8 horas do nosso dia, estamos em contato direto com colchão e travesseiros, e sem que possamos ver, uma grande quantidade de ácaros e fungos também se acumulam entre o material. Por isso que uma rotina regular de limpeza deste tipo de estofado garante uma vida útil maior para os objetos, e mais ainda, garante uma noite de sono mais segura e saudável”, avalia Natalia Barros, gestora da Safe Clean, empresa de limpeza e impermeabilização de estofados.
Como o ácaro age
“Os excrementos dos ácaros ficam em suspensão no ar e, quando inalados, entram em contato com o sistema humano de defesa, que libera uma substância chamada de histamina. Ela desencadeia todos os sintomas de alergia, como coceira, espirros e até fechamento dos brônquios”. Saiba mais sobre doenças respiratórias causadas pelos ácaros aqui: https://bit.ly/2UxKAph
Como eliminar os ácaros?
Apesar da durabilidade de um colchão ser de, em média, 5 anos, a limpeza constante pode garantir uma vida útil com mais qualidade ao produto e proteger contra fungos, ácaros e bactérias. Mas, você sabe como acontece a higienização?
O serviço de higienização da Safe Clean consegue remover até 99% da sujeira, ácaros e fungos do colchão. Além disso, a higienização profunda não agride o tecido.
Nosso produto de limpeza é exclusivo da marca Safe Clean, regulado pela ANVISA, germicida, altamente potente e NÃO agride a saúde, o ambiente e o tecido.
Nos estofados, eliminamos a sujeira do tecido, realizamos uma higienização profunda da espuma, eliminando ácaros, fungos e bactérias, que podem prejudicar a saúde, além de realizarmos limpeza de sofás, colchões, cadeiras e cabeceiras.
Sugerimos a execução dessa limpeza a cada 06 meses, para manter seus estofados sempre limpos e higienizados.
Entre em contato e agende a sua visita.