SAFE CLEAN, O CUIDADO QUE VOCÊ QUER!
Somos uma marca referência em limpeza e impermeabilização de estofados e tratamento em couro.

 

Unidades

5 PROBLEMAS GERADOS POR DESGASTE DOS ESTOFADOS



Sabia que o estofado precisa de cuidados para ser preservado por mais tempo e evitar doenças respiratórias? Ele é parte importante da composição de qualquer casa, está nas salas de todos e acompanha o cotidiano das pessoas.

Por isso, separamos 05 problemas que podem surgir se você não der atenção à limpeza e higienização dos estofados da sua casa.

Confira!

1 DESENVOLVIMENTO DE ALERGIAS OU PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS.


Doenças como sinusite, rinite alérgica e asma podem surgir por meio do acúmulo de poeira, ácaros, umidade e demais tipos de sujeiras que se acumulam nos estofados.

2IDOSOS E CRIANÇAS FICAM MAIS VUNERÁVEIS A DOENÇAS  


A presença de idosos e crianças na casa dobra a necessidade de limpeza dos estofados, pois os mesmos são mais propensos a desenvolver problemas de saúde devido à presença de fungos, bactérias e poeira nos ambientes.

3NÃO CONSERVAÇÃO DO ESTOFADO


Os estofados dependem de cuidados esporádicos como a limpeza com soluções apropriadas para sofás. Se isso não for feito, pode acontecer um desgaste acelerado do material, estragando o seu móvel.

4 – ATRAÇÃO DE INSETOS E BACTÉRIAS PARA A CASA



Nesses casos, o ideal é que seja feita uma limpeza mais profunda com profissionais especializados. Eles farão uma remoção mais potente do que fica impregnado ao longo do tempo no tecido.

5 –  ACÚMULO DE ÁCAROS


O desgaste e o não cuidado com os estofados pode gerar o acúmulo de ácaros que são nocivos para a saúde humana, podendo causar alergias respiratórias.
Esses pequenos não podem ser vistos a olho nu e costumam habitar tapetes, colchões, sofás e bichos de pelúcia, por exemplo.

Então... já viu aí o que pode acontecer com seus estofados se você não der a proteção que ele precisa, né?

Afinal, a casa toda precisa de uma limpeza mais minuciosa de vez em quando.


 

Tecnologia do Google TradutorTradutor