Afinal, pode cortar a unha do gato?

Afinal, pode cortar a unha do gato?

Quem tem gato em casa sabe que eles amam arranhar os estofados e, por isso, os donos optam por cortar as unhas do pet. Mas isso é o correto? Para saber mais, continue lendo!

As unhas grandes além de apresentarem desconforto, podem ocasionar problemas de saúde. A regularidade que é feito o corte vai depender da forma que os animais vivem, se em pisos rústicos como de ruas e quintais (fazendo o corte apenas se necessário, já que possui um desgaste natural das unhas), ou dentro de casa (neste caso, a frequência pode ser maior). Em todo caso, converse com o veterinário.


As unhas muito grandes:

Alteram a postura corporal;
Resultam em perda de equilíbrio;
Ocasionam quedas.


Optou por cortar a unha do pet?

É importante levar em clínicas veterinárias para que o corte possa ser feito por profissionais especializados. Isso porque as unhas dos animais possuem vasos sanguíneos e nervos em seu interior e caso o corte seja feito adequadamente, pode machucar os pets.


Decidiu por não cortar?

Caso cortar não seja uma opção no momento, coloque arranhadores pela casa. Além de distrair o seu pet, eles podem exercitar e cuidar de suas unhas sem estragar os móveis.


Cuidados com os estofados

Os bichos deixam seu cheiro quando percebem que sua marca de território está indo embora. Por isso, higienizar os móveis é fundamental para evitar que o gato arranhe os estofados, retirando todo o vestígio das mobílias.

Além disso, o aspirador de pó é excelente para remover os pelos que ficam nos estofados, facilitando a rotina da limpeza diária.

A higienização do dia a dia não consegue limpar profundamente os móveis, por isso, invista na limpeza profissional! A Safe Clean utiliza produtos pet friendly, ou seja, não fazem mal para a sua saúde nem para a do seu bichinho. Você também garantirá o aumento da vida útil dos seus estofados e, consequentemente, não precisará comprá-los em curto período de tempo.

Clique aqui e fale conosco agora mesmo!

Deixe um comentário