Oxi-sanitização: saiba como funciona e quais os benefícios para o ambiente e a sua saúde!

Oxi-sanitização: saiba como funciona e quais os benefícios para o ambiente e a sua saúde!

Foto: Luiz Jr/VipSocial

A camada de ozônio é imprescindível para proteger os seres vivos contra os raios ultravioleta. Este mesmo gás, o ozônio, é utilizado no Brasil desde 2007 em serviços de oxi-sanitização, auxiliando na proteção do sistema respiratório. Ele é amplamente usado em aplicações como domésticas, industriais e terapêuticas, com o principal objetivo de acabar com bactérias, fungos e vírus presentes no ar.

Diante disso, é por conta dos microrganismos anteriormente mencionados que os seres humanos adquirem e transmitem doenças para outras pessoas. No entanto, a boa notícia é que a oxi-sanitização elimina esses riscos à saúde. Continue lendo para saber mais!


Qual a finalidade e para o que é indicada a oxi-sanitização de ambientes?

A oxi-sanitização, aliada à limpeza profissional purifica o ar do ambiente e mata os agentes nocivos à saúde. Esse método tem eficácia comprovada contra vírus, fungos e bactérias, melhorando a qualidade do ar e contribuindo para a saúde do sistema respiratório.

Além disso, a oxi-sanitização é indicada na higienização de quartos, escritórios, carros e demais lugares que possam apresentar odores fortes difíceis de serem eliminados como mofo, cheiro de tinta e de comida. Através dela, a qualidade do ar é melhorada, contribuindo assim, para o sistema respiratório.


Como é feita a sanitização de ambientes?

Um gerador é usado para transformar o oxigênio em ozônio. Como o principal elemento da sanitização é um gás, ele consegue alcançar rapidamente as frestas e cantos da sua casa. No entanto, é necessário desocupar o local que irá passar pelo processo de esterilização. Ao final do serviço, pessoas podem transitar novamente pelo local de forma segura.


Benefícios da oxi-sanitização:

– Melhoria da qualidade do ar;
– Não deixa resíduos no ambiente;
– Acaba com o mau odor;
– Elimina microrganismos prejudiciais à saúde;
– Não gera impacto ambiental;
– Procedimento fácil e rápido;
– Não possui contra indicações.


De quanto em quanto tempo deve ser realizada?

Depende de alguns fatores. Por exemplo, se o nível de poluição da cidade não é elevado, a oxi-sanitização pode ser feita a cada seis meses. Caso a cidade seja muito poluída, o indicado é a cada três meses.

Em relação aos carros, se fumam dentro dele ou se ele pegou chuva na parte interna, é essencial realizá-la com frequência. Isso porque os automóveis transportam crianças, idoso e pessoas com doenças respiratórias e devem receber a devida atenção.


Para um serviço de qualidade, contrate a Safe Clean!

A Safe Clean é  referência no mercado e especialista em limpeza e impermeabilização de estofados e outros serviços como a oxi-sanitização. Contamos com profissionais qualificados e equipamentos adequados para realizar a oxi-sanitização da sua casa, veículo, escritório etc com eficácia e qualidade!

Solicite um orçamento e entre em contato conosco aqui

Deixe um comentário