A rinite alérgica é uma doença inflamatória que atinge as mucosas no nariz, provocando espirros, coceira e congestão nasal. Alguns fatores podem provocá-la como: pólen, fungos, pelos de animais e principalmente os ácaros.
Existem pessoas que são muito cuidadosas. Evitam contato com o pólen, com pelos de animais em casa, mas esquecem que à noite passam cerca de 8h no colchão. Mesmo que o tecido seja antialérgico, ainda podem causar incômodos no futuro.
Algo que pouca gente sabe, é que todo colchão tem prazo de validade. Com cerca de 6 a 12 meses (dependendo da intensidade do uso), o colchão pode acumular sujeiras, como: suor, gordura e até restos de pele que eliminamos durante o sono.
Isso serve de alimento para ácaros, fungos e bactérias, os grandes causadores de alergias e problemas respiratórios, se multipliquem na superfície do tecido e da espuma.
Por isso, fique atento, talvez o seu colchão esteja de dando crises de rinite alérgica e você não sabe! Veja algumas dicas que podem te ajudar a aliviar a sensação ruim da alergia:
– Mantenha a casa limpa e arejada. É muito importante manter a higiene da casa, principalmente do quarto. Além disso, é preciso tirar o pó constantemente e evite deixar o ambiente abafado e úmido.
– Troque os lençóis a cada 4 noites. Não adianta limpar a casa e o colchão e demorar a trocar os lençóis da cama.
– Não esqueça de contratar o serviço de higienização. O serviço de higienização da Safe Clean consegue remover até 99% da sujeira, ácaros e fungos do colchão. Além disso, a higienização profunda não agride o tecido e aumenta a vida útil do colchão.