Como escolher os tapetes e carpetes do quarto do bebê?

Como escolher os tapetes e carpetes do quarto do bebê?

O momento mais esperado e sonhado dos futuros papais e mamães é o nascimento do bebê. E, claro, antes disso, há uma preparação dentro de casa, principalmente no quesito de escolher como será o quarto do filho. Portanto, os objetos são selecionados pensando na questão da beleza e da utilidade. Além do armário e berço, outros itens para compor o espaço são os tapetes e carpetes.

No entanto, essas peças causam dúvidas na cabeça dos pais e mães de primeira viagem, que se perguntam se é uma boa ideia ter um tapete ou carpete no quarto do bebê. Você também tem essa dúvida? Continue lendo que a Safe Clean vai te ajudar a entender!


Qual a finalidade dos tapetes e carpetes?

Mais do que itens decorativos, os tapetes e carpetes deixam o ambiente mais seguro e confortável, além de, claro, ajudarem a compor o ambiente de acordo com o restante da decoração.

Mas vamos falar da principal função deles?! Eles auxiliam no conforto térmico em lugares que essencialmente possuem temperaturas mais baixas, também evita que os corpos dos bebês, logo quando estão começando a engatinhar, tenham contato direto com o chão, protegendo de possíveis resfriados e outras doenças.

Além disso, os tapetes e carpetes oferecem mais segurança. Isso porque eles ajudam a evitar quedas e acidentes e contar com o apoio desses itens é maravilhoso, principalmente falamos de um bebê que, muito em breve, estará dando os primeiros passos. Eles também ajudam a reduzir os barulhos através do conforto acústico proporcionado.

É possível mesmo ter um deles no quarto do bebê?

Essa dúvida é muito comum, pois muitos médicos recomendam que os pais só coloque esses itens depois que a criança completar o primeiro ano de vida. A causa disso é que os bebês têm contato com muita coisa, seja direta ou indiretamente e a rotina exaustiva muitas vezes não permite a limpeza profunda.

Um dos pensamentos dos pais é se essas peças provocariam alergias na criança, pois eles juntam muitas sujeiras e microrganismos como ácaros e bactérias. Por essa razão, é fundamental que analise do que o produto é feito.


Tecidos de tapetes e carpetes para escolher para o quarto do bebê


Há diversos tipos de materiais para escolher aquele que melhor se encaixa no quarto do seu bebê. O design varia de ambiente para ambiente, mas a Safe Clean te ajuda a escolher o que melhor se adequa a sua rotina:

– Algodão: macio e fácil de limpar;
– Nylon: capta pouca umidade e não lança chamas;
– E.V.A: não absorve sujeira e é antiderrapante;
– Lã: excelente conforto, mas requer cuidado redobrado porque acumula sujeira facilmente;
– Poliéster: macio e antialérgico;
– Couro: confortável, durável e hipoalergênico.

Limpeza de tapetes e carpetes

Depois de escolher a peça, atente-se à limpeza. Em grandes cidades, a poluição resulta em bastante poeira e, por isso, os tapetes e carpetes devem ser aspirados diariamente. Em cidades menores e longe das ruas mais movimentadas, você pode aspirar uma vez por semana.

Além da limpeza feita em casa, é fundamental higienizar as peças com uma empresa especializada a cada quatro meses. Isso vai evitar que os itens fiquem com manchas ou apresente riscos à saúde do seu filho.


Deixe que a gente cuide da limpeza! A Safe Clean é especialista em higienização profissional e há mais de 15 anos oferece soluções em limpeza de tapetes, carpetes, ar condicionado, estofados e muito mais!

Conte com os nossos serviços! Clique aqui e solicite um orçamento!

Deixe um comentário