Depois do período de crise do mercado de turismo e da pandemia, respectivamente, o setor voltou a crescer. Na hora de viajar, os turistas procuram por boas recomendações, com o intuito de encontrar o lugar perfeito para se hospedarem.
Diante disso, você sabe quais as principais queixas dos clientes em relação às pousadas e hotéis? Se você é dono de um estabelecimento como esses, continue lendo e confira as reclamações mais frequentes!
1 – Propaganda enganosa
Quando visto pelas fotos, o ambiente parece iluminado, confortável e amplo. Na prática, não é bem assim: quarto escuro, colchão duro e pouco espaço.
Infelizmente, essa é uma das reclamações mais recorrentes em hotéis e pousadas. Os clientes, com razão, criticam o que é divulgado.
2 – Ambientes sujos
A sujeira também é outra reclamação comum. Falta de limpeza em banheiros, áreas de serviço, comidas há dias na geladeira são algumas das queixas frequentes em casas e pousadas.
Já em hotéis, o cheiro de mofo, a organização em geral e a limpeza das áreas comuns são desaprovados.
3 – Dificuldade de entrar em contato com o responsável
Quando há uma situação desagradável, o hóspede precisa da atenção do anfitrião, gerente ou dono do local para que a demanda possa ser resolvida. No entanto, às vezes a dificuldade é tanta que não há ninguém disponível, intensificando ainda mais a circunstância.
4 – Itens que provocam reações alérgicas
Excesso de umidade, falta de ventilação, descuido da manutenção das paredes e da limpeza dos colchões e travesseiros podem resultar em alergias. Essa também é uma das reclamações mais frequentes, pois o mofo pode ser um gatilho para quem sofre com doenças crônicas como asma, bronquite e rinite alérgica.
5 – Ar condicionado em péssimo estado
Em um país tropical como o Brasil, se hospedar em quartos climatizados torna a viagem mais agradável. No entanto, mesmo alguns hotéis e pousadas tendo ar condicionado, muitas vezes eles estão sujos ou até mesmo defeituosos, prejudicando a estadia.
Estabeleça uma rotina de limpeza em seu estabelecimento
Mais do que resolver algum problema, o melhor é impedir que ele aconteça. Por isso, evite reclamações e crie uma rotina de higienização de forma que ordene todo o processo.
Realize a manutenção da estrutura
Atente-se à estrutura como paredes e pisos de todo o espaço. Fique de olho nos pequenos reparos, pois caso ele não seja realizado o quanto antes, pode vir a se tornar uma grande reforma.
Preserve os colchões e estofados livres de ácaros
Se os colchões e demais estofados não forem bem cuidados, sintomas de alergia podem surgir. Por isso, manter a limpeza em dias é essencial para evitar a proliferação de microorganismos nocivos à saúde.
Mantenha os ambientes arejados, use protetores nos colchões e não esqueça de mantê-lo limpo periodicamente.
Conte com a Safe Clean
Garanta a qualidade na limpeza de todo o espaço com a Safe Clean! Carpetes, colchões, estofados, ar condicionados serão limpos de maneira eficaz. Além da higienização profissional, também oferecemos o serviço de oxi-sanitização que é excelente para hotéis e áreas litorâneas.
Deixe o ambiente devidamente higienizado e os hóspedes mais satisfeitos! Clique aqui para conhecer todos os nossos serviços!