Limpeza interna de embarcações: como realizar?

Limpeza interna de embarcações: como realizar?

Quem possui um barco sabe que é necessário cuidar da higienização para que os passeios possam ser aproveitados da melhor forma. Assim como os donos de carros, os donos de embarcações costumam cuidar delas com bastante amor. Uma das razões é que, ao garantir a boa conservação das peças, toda a embarcação é beneficiada.

No entanto, é importante dizer que a higienização nas embarcações leva tempo, já que os barcos são um transporte maior e estão sempre em contato com a água, além dela ser uma vilã para as peças no quesito da maresia.

Pensando nisso, para garantir que todos os processos da higienização sejam feitos com todo o cuidado, a Safe Clean selecionou dicas de como deve ser a limpeza nos barcos. Acompanhe a leitura.


Como os barcos devem ser higienizados?

Por causa da maresia e do contato frequente com a água salgada, o cuidado com as embarcações deve ser redobrado, principalmente quando se diz respeito aos estofados e outros tipos de tecidos e itens decorativos.

Além disso, a umidade presente nos lagos, rios e mares, pode ser um prato cheio para o ambiente no quesito de proliferação de microrganismos como ácaros, bactérias e fungos.

Por isso, é necessário que a limpeza seja feita de maneira categorizada, evitando mau cheiro e, claro, mantendo a embarcação preservada.

Diante disso, é importante destacar que a limpeza dos barcos que falaremos a seguir seja feita a cada seis meses. Por mais que você tenha bastante cuidado e realize a limpeza diária, é necessário uma mais profunda. Vamos aos passos:


– Limpeza geral

Após o uso do barco, a limpeza deve ser feita imediatamente, pois o contato com a água salgada tende a danificar os materiais a longo prazo. A água doce também pode ser corrosiva, já que nem tudo da parte interna da embarcação é feito para resistir à água como a parte externa.

Imediatamente após o uso, as partes que tiveram contato com a água deverão ser secas. Como a parte interna geralmente é de couro, uma limpeza com pano úmido seguida de um pano seco deixará o local mais apresentável e, claro, preservará o seu interior.


– Limpeza dos vidros

Os vidros também merecem atenção. Com o tempo, eles podem ficar foscos e perderem a sua eficiência. Por isso, ao limpá-los, é recomendável que os produtos também ofereçam proteção específica para as embarcações.

Esse processo é realizado com dois produtos: barra descontaminante e cera específica para vidros. Com eles, a sujeira mais profunda sairá.

Por fim, um desengordurante é aplicado e auxiliará como uma camada protetora para manter o vidro mais protegido.


– Limpeza dos estofados

Por conta do movimento do barco, durante o passeio é comum que comidas e líquidos sejam derramados. Com isso, os microrganismos poderão ser proliferados e doenças alérgicas e mau cheiro ficarem no local.

Diante disso, somente empresas especializadas podem solucionar este problema. A higienização no interior é feita minuciosamente e você também contará com o tratamento para as peças em couro da sua embarcação.

É importante que a limpeza seja realizada a cada seis meses. Dessa forma, evitará que os microorganismos se proliferam, mesmo que a embarcação seja utilizada semanalmente.


Chame a Safe Clean!

A Safe Clean utiliza produtos biodegradáveis e ecológicos específicos para a higienização dos barcos, tudo a ver com quem ama navegar. Além disso, oferecemos o tratamento adequado nos objetos de couro, ajudando a preservá-los. E, também, a oxi-sanitização que elimina 99% dos microorganismos, retira os odores e esteriliza o ambiente.

Garantimos a segurança dos estofados com o cuidado e qualidade que você e sua embarcação merecem! Clique aqui e agende o serviço agora mesmo!

Deixe um comentário